quarta-feira, 31 de outubro de 2012

                 Aviões Azul terão programação Sky

 



Até o fim desta semana, os 40 jatos Embraer da Azul estarão equipados com TVs individuais aos passageiros com a programação de 48 canais da Sky. Depois de quatro anos de pesquisa tecnológica e R$ 100 milhões investidos, a companhia aérea anunciou na manhã desta terça-feira (30) parceria com a operadora de TV via satélite, em São Paulo. O serviço será gratuito e, segundo a companhia aérea, não aumentará o preço da tarifa.

Por enquanto, só os jatos 190 e 195 da frota da Azul receberão as telinhas e as antenas para captação do sinal. José Mario Caprioli, presidente do Conselho da Azul, explicou que a escolha de equipar esses aviões tem duas razões. A primeira é porque eles já são certificados de fábrica para a instalação da tecnologia. Além disso, essas aeronaves são as que fazem percusso de mais de uma hora.

“No médio prazo, depois da unificação das marcas (Azul e Trip), também vamos colocar a tecnologia nos jatos da Trip e também vamos fazer a troca das poltronas. As aeronaves propulsoras, por enquanto, ficarão sem os canais, também porque não há esse certificado de fábrica”, explicou Caprioli.

A Sky, segundo Luiz Eduardo Baptista, presidente da empresa, não entrou com dinheiro na parceria. Ele frisou, no entanto, que o retorno à companhia será grande. “É um oportunidade de o passageiro degustar o serviço da Sky e assiná-lo quando chegar em casa”, disse.

*Os jatos Embraer 190 e 195 da Azul receberão o sistema, exceto as aeronaves de matricula PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB e PR-AZC. As aeronaves 175 e 190 da Trip Linhas Aéreas não receberão o sistema.

Fonte:  Diario de Pernambuco / Aeroin

Nenhum comentário:

Postar um comentário